domingo, janeiro 28, 2007

Os Assad

Olá leitores, olá amigos...não necessariamente nessa ordem.
Sou amante da família Assad, esta que segue abaixo. Lembro-me de ter tido a felicidade de ouvi-los em sua cidade natal toda a família, pai, mãe e filhos. Época em que eu estudava viloão erudito no conservatório de Tatuí. Na virada da vida fui obrigado a me dedicar as artes cênicas, que por felicidade, sou muito grato a vida que me deu. Mas ainda me saúda as lembranças dos calos nos dedos, das únhas da mão direita, lixa d'água, alongamento nas mãos, pastas e pastas que iam das sonhadas e desejadas até, claro, as que eram possíveis de se executar. Lembro-me que separava as partituras entre as óbvias, as futuras e as impossíveis, onde aqui guardava Chaconne de Bach, Concerto de Aranjuez, muitas de Agustini Barrios...etc. Hoje dou muita risada, mas foi um época que eu levava tão a sério que chegava a tocar em horário de almoço, madrugada, café da manhã. Bem, de tudo, além da paixão pela música e o aprendizado levado a sério, como uma transferência de aprendizado, para o teatro, fiquei amante do som dos Assad. Como não sabia o que escrever, talvez pelo tanto que se represente, concentrei-me no óbvio e busquei um texto simples tirado do site ClicMusic. Lá tem data de nascimento, cidade natal, um breve histórico....mas gente, são muito além tá? Aproveitem, ao menos o que tem em vídeo, e começem a ouvir os Assad.
Hoje penso seriamente em voltar pro instrumento; Ouvindo-os, então, mais ainda!

Nenhum comentário: