quarta-feira, janeiro 10, 2007

Nada como o bolo de cenoura da Márcia


Bem! Creio que todos sabem o sufoco de se obter, ter ou cancelar qualquer produto da telefônica. Tenho passado por este constrangimento a muito tempo, sendo roubado inclusive. Numa de minhas tentativas para tentar o cancelamento de uma linha, fui obrigado a coisas horríveis, semelhantes a torturas psicológicas, cadeiras com taxinhas, filas erradas, horários contradítórios senhas centenárias e toda a humilhação possível de se passar. Obrigado a escrever uma declaração à telefônica (ilegal, diga-se de passagem), fiz esta que segue abaixo e creio que serve de modelo para vários de nós que pretenda coisas semelhantes com empresas ordinárias.
Aproveito também para dizer que lá não existe atendimento especializado, mulheres grávidas, idosos, mulheres com crianças aguardam pelo menos 40 minuto a uma hora de fila para saber número de sua senha. Uma vergonha, sem contar que se trata de um espaço de investigação humana maravilhoso, uma vez que alí vê-se pessoas de classe econômica muito pobre sendo explorados financeiramente - todos alí tem depoimentos de abusos por parte da empresa, sendo assim levamos em conta que um indivíduo, só, pode não estar a contar a verdade dos fato, contudo uma massa leva-nos a crer justamento no contrário; ou seja, a empresa Telefônica tem lucro indevido.
Pois bem, isso é mais um desabafo que outra coisa, não se trata de uma denuncia ou coisa do gênero, é mesmo para nos certificarmos do inevitável, do que todos sabemos, entendemos, sofremos e por fim não estabelecemos qualquer relação, estamos ausentes. Infelizmente.

DECLARAÇÃO

Eu Darko Magalhães Gomes, RG: 24603886-X CPF: 266.728.708-81 declaro estar ciente da urgência do cancelamento da linha telefônica de número 19-3289-5610, referente ao endereço R: Antônio Meneghetti, 164, CEP: 13082-704, Sendo assim, peço por meio desta que esta linha seja URGENTEMENTE CANCELADA;
Declaro estar ciente, por intermédio do Código de Defesa do Consumidor, que não tenho nenhuma obrigação de declarar o motivo do cancelamento. Mas respeitando o pedido da empresa Telefônica seguem: por motivos pessoais, por motivos de interesses próprios, por motivos de questões financeiras, familiares, legais, falecimento, conjugal etc...

O motivo do cancelamento, também, é devido ao meu desejo de mudar para a operadora Embratel, concorrente da telefônica, cujos valores são mais acessíveis e justos.
Declaro ciência da importância de todo e qualquer motivo declarado que justifique meu desejo e urgência para o cancelamento da dita linha.

Darko Magalhães Gomes


De tudo, uma coisa vale justiça aqui; Márcia, atendente que me ajudou nesta desconfortável tarefa tem plena convicção de toda esta pataquada. É consciente que está ali por salário, disse que prefere outro emprego, embora não consiga, o mercado anda ruim. Mas segundo ela seu bolo de cenoura é incomparável, disse-me isso abaixando a cabeça e diminuindo a voz para que ninguém nos pegasse falando de coisas boas. Não é seu papel.

Nenhum comentário: